sábado, 14 de janeiro de 2017

Polêmica dos cortes na banda larga fixa: Kassab volta atrás e afirma não haver mudanças no modelo atual




Na última sexta-feira, dia 13, em nota oficial, a assessoria de imprensa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), encarregada pelo ministro Gilberto Kassab, revogou sobre as assertivas acerca dos cortes e disse: "não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa".
Grande parte dessa nulificação se deu por meio das mobilizações dos usuários da internet que se uniram na medida. Usuários e células hackers manifestaram a sua contrariedade nas redes sociais, o que gerou uma grande repercussão nas mídias de comunicação.
A resistência com certeza mexeu com a afirmação do dia anterior apresentada pelo ministro, que ainda tentou justificar as medidas dizendo: que o serviço "o seria o mais elástico possível, mas que teria um ponto de equilíbrio, porque as empresas têm seus limites".
O público pode acompanhar por inteiro a nota do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) confirmando que a afirmação havia sido errônea:
"O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) reforça o compromisso do governo federal em atuar para que o direito do consumidor seja respeitado e garantido. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esclarece que não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor"


 Foto: Brasil 247
Fonte: Tecmundo

Veja também:

Um comentário:

  1. Primeiro diz que haverá cortes... depois volta atrás e publica nota oficial dizendo que nada vai mudar... O que é que faz esse ministro voltar atrás assim hein??

    ResponderExcluir