quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Enviou o arquivo para o contato errado no WhatsApp? Veja como cancelar antes que seja visualizado





Quem nunca enviou foto, vídeo ou arquivo para o contato errado e em seguida a frase: Ops! Janela errada!!!. Quando esse imprevisto ocorre existe um truque que, se usado imediatamente, poderá ser revertido.
É simples: deixar o dispositivo sem conexão com a internet antes que ele complete o envio.
O segredo é não dar tempo para que o arquivo seja carregado daí o envio acaba sendo interrompido antes de ocorrer algo que pode até ser trágico. A probabilidade de ser cancelado o envio do arquivo depende de quanto mais pesado for o mesmo.

O usuário do whatsApp pode dar três passos simples:

1º Desativar a conexão com a internet o mais rápido possível. Desta forma, o processo de carregar e enviar o arquivo pelo WhatsApp será interrompido.

2º De volta à mensagem no WhatsApp: se a foto, vídeo ou arquivo não foi mesmo enviado, você verá um sinal exclamação vermelho à direita da imagem, o que indica que o aplicativo não completou a ação.

3º Toque continuamente sobre a imagem para selecioná-la e apagá-la, também clicando na lixeira - nas versões atuais, ela aparece no lado de cima da tela.
Mas cuidado neste caso: o app pode perguntar se você também quer apagar o arquivo do seu celular. Caso não queira apagar definitivamente o arquivo, basta desmarcar essa opção. E, não se esqueça de voltar a conectar seus dados desmarcando o modo avião ou restabelecendo o uso de dados móveis e do Wi-Fi.


Foto: bbc.com
Fonte: BBC Brasil


Veja também:




Um comentário: