segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Cuidado! Mudar a cor do WhatsApp é um golpe que já atingiu 1 milhão de usuários.



De vez em quando surgem propostas de usuários por meio de compartilhamentos de mensagens, prometendo fórmulas para alterar formatos e cores de aplicativos de grande aceitação pública. Isso é o que vem acontecendo com relação ao Facebook, Instagram e WhatsApp.
Quem nunca recebeu: Veja o passo a passo para você alterar a cor do seu WhatsApp?
Quem opta em clicar nesses links estão se arriscando a permitir que seus dados sejam invadidos por esquemas suspeitos que tem por objetivo roubar os dados de internautas.
A PSafe, discorre que o mais novo método de influenciar os usuários a clicar no link que promete alterar a cor do WhatsApp, já fez mais de um milhão de vítimas e é dissipado por hackers utilizando-se do aplicativo de mensagens WhatsApp. O usuário recebe uma mensagem com uma provável ativação de uma função que diz otimizar o aplicativo com a sua cor predileta. Porém, os cibercriminosos, impele os usuários a propagar a fraude com dez contatos da sua lista ou cinco grupos alegando a necessidade de uma “verificação do usuário”.

Logo após, o indivíduo é levado a a uma página que direciona para outras instalações de aplicativos, sendo que cada novo aplicativo baixado rende uma grana para o hacker responsável. Faz- se necessário o usuário agir de cautela e sempre desconfiar dessas notícias e funções que não foram divulgadas oficialmente pela empresa, pois, pode ser uma forma de ter seus dados compilados para uma plataforma própria de pessoas mal intencionadas que realizam crimes digitais.


Foto: Google imagens

Fonte: Olhar digital


Veja também:






Nenhum comentário:

Postar um comentário