quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Proteja seus dados dos perigos na internet!



Hoje é muito comum as pessoas colocarem seus dados na mira de criminosos virtuais sem perceber. Veja abaixo quatro atos que devem ser evitados:


1. Confiar totalmente em redes abertas

       

Pense bem antes de se conectar a uma rede Wi-Fi aberta.
É bastante comum criminosos criarem pontos de acesso com nomes que passe certa confiança, tais como "Wi-Fi aberto McDonalds" ou "Hotel Guest 3". E mesmo que você garanta que o Wi-Fi não seja uma armadilha, não há como garantir que alguém mal-intencionado não esteja espionando a rede.

A recomendação é que deve-se utilizar redes seguras, evitando acessar sites que exijam a identificação de login, bem como realizar qualquer transação financeira. 



2. Utilizar senhas simples 



Números em sequência ou repetidos, nomes de animais de estimação, além de aniversários, data de nascimento e coisas do gênero são as piores senhas possíveis. Isso não significa que você terá que optar por códigos ilegíveis como "MJ/#$%@tech*86*&". O ideal é buscar mesclar números, letras e símbolos.


3. Repetir as Senhas


Você finalmente criou uma senha incrível: bem forte, fácil de gravar e difícil de alguém descobrir. Mas não para por aí! Você precisará criar outras senhas com a mesma segurança. Isso por que ainda que sua senha seja difícil de um hacker adivinhar, essa possibilidade não pode ser descartada. E usar uma única senha para todos os seus cadastros poderá lhe causar um grande prejuízo ao ser descoberta.

4. Fornecer informações de login a qualquer pessoa 


A  unica maneira de ter certeza que ninguém  mal-intencionado terá suas informações é mante-las para si. Evite até mesmo compartilhar com namorado(a), parentes ou amigos.




Por: Reinildo Costa - Redação Majontech
Foto: Forwallpaper/Como fazer coisas.com /Safebee/Unocero/ El-lorquino.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário